Lançamento da antologia Nosferatu: 100 Anos de Terror

26 de Julho de 2023 | 16:00 | Jardim do Goethe-Institut

No dia 26 de julho, às 16h, terá lugar no jardim do Goethe-Institut, uma conversa sobre a obra Nosferatu: 100 Anos de Terror, publicada pelas Edições Húmus. Esta antologia é parte do «Projeto Nosferatu», uma iniciativa do Centro de Estudos Comparatistas em colaboração com o Departamento de Estudos Germanísticos, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A conversa contará com a presença da coordenadora desta iniciativa, Claudia J. Fischer, bem como dos editores e organizadores, Alexis F. Viegas e Patrícia Sá. No final desta conversa, haverá ainda a exibição do filme Nosferatu - O Fantasma da Noite, de Werner Herzog, antecedida da projecção de duas curtas publicadas no âmbito do Projeto Nosferatu: Uma Sinfonia de Terror, realizada por Bianca Burlacchini e Veronica Zagal, com música de Íris Virgílio, e A Maldição de Nosferatu, produzida pela Reviravolta Produção Audiovisual.