Publicação do número inaugural da revista Compendium

 

Temos o prazer de anunciar que acaba de ser publicado o primeiro número da Compedium: Journal of Comparative Studies | Revista de Estudos Comparatistas, com um dossiê temático sobre "Literatura-Mundo e a Circulação da Arte", editado por Amândio Reis (U. Lisboa) e Stefano Evangelista (Oxford University).

 

Os artigos deste número são complementados por três recensões críticas que incidem, também, sobre cruzamentos entre as artes e a literatura, com uma incidência especial sobre a problemática da circulação. Esperamos que a Compendium possa ser um elemento crucial na missão de internacionalização do nosso centro, ao mesmo tempo que oferece também um contributo importante para a afirmação do CEComp no campo da publicação académica de acesso livre, com critérios de rigor e qualidade assegurados pelas equipas editoriais e pela arbitragem científica (double blind peer review).

 

Convidamos todos os membros do CEComp a partilharem a publicação nas suas redes de contactos e entre possíveis interessados, bem como a estarem atentos aos próximos números e chamadas para artigos.

 

Toda a informação sobre a revista, número actual e chamadas em curso pode ser consultada no website: https://compendium.letras.ulisboa.pt/index.php/compendium