Elisa Rossi

GrupoLOCUS

Ciência ID

Elisa Rossi é doutoranda em Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa como bolsista da FCT, tendo-se licenciado em Filologia e Literaturas Modernas na Universidade de Génova (Itália). Como investigadora júnior do Centro participa nos projectos MOV e Textualidades, e é membro da comissão editorial da estremarevista interdisciplinar de humanidades; é co-directora da série de poesia portuguesa “ocidental praia” (San Marco dei Giustiniani, Génova) e tradutora no projecto europeu CELA (Connecting Emerging Literary Artists).

Áreas de investigação

Tradução literária
Literatura portuguesa do século XIX

Publicações seleccionadas

2022. Sophia de Mello Breyner Andresen, Geografia (trad. e org.). Génova: San Marco dei Giustiniani.

2022. “Sophia traduce Medea”. Trasparenze - nuova serie N.º 9 (211-221).

2021. “Sophia e l’intertesto dantesco: costanza di una presenza”. In F. Bertolazzi (ed.), Em redor da suspensão. Atti del Convegno Internazionale per il centenario della nascita di Sophia de Mello Breyner Andresen, 335-356. Roma: Universitalia.