Laura Fracalanza

laura.fracalanza@gmail.com

GrupoCITCOM

Ciência ID 5F1A-AA75-6B1A

Laura Fracalanza é licenciada em Línguas e Culturas Modernas pela Universidade de Génova (Itália) e mestre em Literaturas Modernas, Comparadas e Pós-Coloniais pela Universidade de Bolonha (Itália).

Foi admitida no PhD-COMP em 2017/2018, como bolseira de doutoramento (PD/BD/135206/2017). Desenvolve investigação sobre a produção artística e a organização de eventos culturais em contextos de marginalidade social e política, considerando nomeadamente as periferias do Rio de Janeiro e a Palestina, sob a orientação dos Professores Alva Martínez Teixeiro (Universidade de Lisboa), Susana Araújo (Universidade de Coimbra) e Roberto Vecchi (Universidade de Bolonha).

É membro em formação do Centro de Estudos Comparatistas, integrando o projecto CILM.

2017. “Costruire comunità attraverso i checkpoint: fare Teatro dell’Oppresso in Palestina”. Em: Educazione Interculturale, Vol 15, No. 2.