Francisco Marques

francisco.marques989@gmail.com

GrupoMORPHE

Ciência ID 8517-6CCB-200

Nascido no Funchal, em Dezembro de 1989, Francisco Marques licenciou-se em Estudos Europeus na Universidade de Lisboa em 2011, de onde saiu para Berlim estudando por um ano no European College of Liberal Arts (actualmente, Bard College Berlin). Concluiu o o Mestrado em Estudos Comparatistas na sua Alma Matter e a participoudo projecto Literatura-Mundo em Português, projecto coordenado pela Professora Helena Carvalhão Buescu no Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, ao abrigo de uma bolsa Fernão Mendes Pinto do Camões – Instituto da Cooperação da Língua. As suas principais áreas de investigação são a fenomenologia, os estudos de performance, literatura comparada e as ligações entre a ética e a estética. Presentemente frequenta o Doutoramento no Programa em Estudos Comparatistas.

Áreas de Investigação

Literatura Comparada
Estudos de Performance
Estética e ética
Fenomenologia

Publicações seleccionadas

March 2018 – Approved for publication: Acontecendo-se Mundo – Proposta de uma leitura estética de “Sul Concetto di rosto nel figlio di Dio” de Romeo Castelucci – Sinais de Cena magazine, II Series – Number 3.