Um Mestre, Seis Lições

2-13 de Outubro de 2023 | 17:00-19:00 | B112.B & B112.D, FLUL

Numa iniciativa que esperamos se torne anual, a Direcção do Centro de Estudos Comparatistas (CEComp) convidou um autor e investigador de renome mundial para ministrar um Curso de duas semanas dirigido não somente aos investigadores do Centro mas também a quaisquer outros investigadores e estudantes graduados com ligações ao Comparatismo.

A escolha para o curso inaugural da série “Um Mestre, Seis Lições” recaiu sobre o Prof. David Quint, Professor Emérito da Universidade de Yale, EUA.

Autor de livros fundamentais sobre Vergílio, Cervantes e Montaigne, iniciador de novas dimensões de indagação sobre escritores de várias línguas e contextos culturais, o Prof. Quint traz a Lisboa uma travessia histórica por várias formas literárias e pelos valores sociais e morais a elas associados, em textos originalmente escritos em língua portuguesa e inglesa.

Pelo caminho, o Prof. Quint comentará as apresentações de três participantes no curso e todos terão oportunidade, por sua vez, de ler e debater um novo ensaio do Professor.

O curso é livre, mas requer inscrição. Pode inscrever-se, até 27 de Setembro, através do seguinte formulário.