Encontro Materialidades dos Textos

14 de Fevereiro de 2023 | 10:00-13:00 | Sala B112.G (formato híbrido, presencial e remoto)

No próximo dia 14 de Fevereiro, realiza-se na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa o Encontro Materialidades dos Textos. Organizado pelo Centro de Estudos Comparatistas e pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o colóquio será em formato híbrido (presencial e remoto).

Opondo-se à ideia de um texto ideal e único, desencarnado da sua realidade material e histórica, o Encontro Materialidades dos Textos pretende elencar e discutir, no seio dos estudos literários, as abordagens, questões e noções que emergem do espaço de conhecimento constituído em torno da “Materialidade dos textos”. O evento reunirá trabalhos de jovens investigadores provenientes de várias instituições e a discussão contará com a participação de professores da Universidade de Lisboa, da Universidade Federal de Minas Gerais e da Sorbonne Université.

Dia 14|02 – 10h00-13h00

Apresentação e moderação

Ana Utsch (Pós-Lit | UFMG)
Nuno Medeiros (UL | CEComp)